A Polícia Civil de Alagoas prendeu preventivamente três jovens e apreendeu dois adolescentes suspeitos de envolvimento em um estupro coletivo contra uma criança de 11 anos, ocorrido em setembro de 2025, no município de Viçosa, interior do estado. As ações aconteceram nesta quinta-feira (8), em cumprimento a cinco mandados judiciais.
Quatro dos suspeitos foram localizados em Viçosa, enquanto outro foi preso no município de Joaquim Gomes. Os jovens presos têm entre 18 e 21 anos. Por determinação legal, os nomes e as idades exatas dos envolvidos não foram divulgados.
Segundo a Polícia Civil, após a denúncia, foi instaurado um inquérito policial. A vítima foi ouvida e passou por exame de corpo de delito, que confirmou a materialidade do crime e apontou indícios de autoria. Todos os envolvidos passaram por audiências de custódia, e a Justiça decidiu manter as prisões e apreensões.
De acordo com o delegado Fernando Lustosa, os procedimentos finais estão sendo adotados para o encaminhamento dos adultos ao sistema prisional e dos adolescentes ao Centro de Internação Provisória. O caso segue sob responsabilidade da Polícia Civil.



