A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) deflagrou, nesta terça-feira (21), a Operação Hermes em Alagoas e Pernambuco, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, porte ilegal de armas e homicídios. A ação mobilizou forças de segurança estaduais e já resultou na prisão de 24 pessoas.
Ao todo, foram expedidos 84 mandados de prisão, busca e apreensão em cidades como Maceió, Viçosa, Rio Largo, Atalaia e Limoeiro de Anadia, além de Tamandaré, em Pernambuco. Segundo as investigações, que duraram seis meses, o grupo era liderado por dois detentos, que enviavam ordens por meio de cartas entregues às companheiras.
A operação revelou o papel estratégico de 14 mulheres, que assumiram funções no esquema criminoso, organizando finanças e repassando ordens dos chefes encarcerados. A interceptação dessas cartas foi essencial para o mapeamento da rede criminosa.
As forças de segurança reforçaram o compromisso no combate ao crime organizado, garantindo mais segurança à população. A operação continua em andamento.