Moradores do município de Capela, em Alagoas, lincharam até a morte um homem acusado de estuprar uma menina com deficiência física, de 12 anos de idade. A identidade do homem não foi divulgada e ele morreu a caminho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Viçosa, após ser retirado do local onde foi espancado por populares.
Segundo a mãe da menina, que repassou as informações para a polícia, o homem era vizinho dela e teria ido cortar capim perto da casa da vítima. O suspeito teria aproveitado o momento em em que a criança estava sozinha para levá-la até o terreno e abusar sexualmente dela.
A situação gerou revolta na população, que prendeu e espancou o homem. Ele foi retirado do local pela Guarda Municipal de Capela. Depois, foi levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Viçosa, mas passou mal no momento do registro do flagrante e foi encaminhado à UPA, vindo a falecer a caminho. A criança foi levada para o Hospital da Mulher, em Maceió, onde passou por procedimentos de profilaxia. A Polícia Civil vai investigar e acompanhar o caso.
Fonte : ojornalextra