Trinta produtores da agricultura familiar dos municípios de Viçosa e Mar Vermelho enviaram, nesta quarta-feira (22), a segunda remessa de mudas da planta sansevieria. Esta planta é conhecida como espada de São Jorge, para o estado do Ceará. Foram cerca de 20 mil mudas, tratadas de acordo com as normas de comercialização. O projeto conta com o apoio e a consultoria do Sebrae Alagoas, em parceria com a prefeitura dos municípios.
“Desde o ano passado, quando foi lançado o projeto piloto, estou orientando como se produz flores, com o substrato correto, da maneira correta, para que ele tenha no final uma boa venda. A primeira comercialização foi em janeiro desse ano e auxiliei com o contato e a intermediação. Agora já é a segunda venda, com previsão de mais três remessas este ano.”, explica o consultor Jab Pasollini.
Ainda no ano passado, o Sebrae Alagoas promoveu em Viçosa, em parceria com a prefeitura do município, o Seminário de Plantas Ornamentais. Com o tema “Semeando bons negócios”, o evento teve por objetivo divulgar as tendências do mercado, descobrir novas oportunidades e saber como potencializar a produção local.
Fonte : agenciasebrae