Na tarde desta quinta-feira (17), um homem de 36 anos foi até a 9ª Delegacia Regional de Viçosa-AL, para registrar a perda da sua CNH. O que ele não esperava era que sairia de lá preso.
Durante o atendimento, os policiais civis fizeram uma checagem de rotina no sistema usando o CPF do solicitante. Foi aí que descobriram que havia contra ele um mandado de prisão em aberto por não pagamento de pensão alimentícia. A ordem judicial havia sido expedida pela Comarca de São Pedro, no estado de São Paulo.
Diante da situação, os agentes deram voz de prisão ao homem, que foi levado para a Central Integrada de Segurança Pública (CISP) de Viçosa, onde permanece detido, aguardando audiência de custódia, prevista para esta sexta-feira (18).
A delegada adjunta da unidade, Ana Carolina Sekeff, ressaltou como a integração entre os sistemas da Polícia Civil e os bancos de dados da Justiça em todo o Brasil tem ajudado a localizar pessoas com pendências judiciais. “Essa troca de informações tem sido essencial para o cumprimento de mandados e para que a Justiça seja efetivada”, destacou.